Pular para o conteúdo principal

Rotina de mudanças saudáveis!


Olá amados e amadas! Hoje irei contar como está sendo a minha experiência com o novo estilo de vida! Bom, eu posso dizer para vocês que esses dois meses de mudanças foram muito importantes para eu aprender, refletir e perceber mudanças no meu corpo! Me sinto muito feliz por eu estar dois meses nessa nova “vibe” de exercícios e alimentação! Está sendo uma experiência muito gostosa!

E pensar que tudo começou porque as pessoas zombavam de mim, me faz sentir o desejo de agradecer a elas😄.. Sabe aquelas piadinhas das pessoas que se dizem ser seus amigos?! “ Vai conseguir se levantar? Tá pesada demais!” “ Tá grávida? ta com uma barriguinha!” ou comentários do tipo: “ Você engordou demais" " você deu uma engordada né?!”... Só quem passa ou já passou por isso, sabe o como é chato ouvir essas frases! Mas vida que segue e como já comentei em outro post, faço, por enquanto apenas caminhada e corrida(que amo muito)!!!

Nos primeiros dias mudei coisas básicas como: Não comer muito e nem tarde no jantar, tomar café da manhã, além de acrescentar uma fruta e beber bastante água! Como vocês perceberam no início fiz mudanças somente na alimentação, o que fez eu ELIMINAR dois quilos (2 Kg) e três centímetro (3 cm) de cintura!! Ao começar a minha rotina de exercício, coloquei como objetivo, fazer apenas trinta minutos (30 min) de CAMINHADA!!! Vejam que não comecei correndo... Pense numa preguiça que tive ao continuar a primeira semana! Mas foi porque divulguei no whatsapp minha volta a caminhada que me fez continuar. Depois de um mês me pesei e medi, eita que a felicidade foi tanta, que teve uns dias que eu estava parecendo uma psicótica da vida fitness kkkk... “serim” gente! Mas chegou a minha viagem e fiquei quase duas semanas parada...Também por causa que o meu pai voltou para cá (ele estava oito meses trabalhando fora),  ae ficou um clima pesado aqui em casa e acabei ficando estressada e meio deprê. Comi muito doce nesse período... e como eu não perdi o foco(e espero não perder), continuei minha rotina de exercícios no dia 02/01/2018 junto com a continuação da alimentação, que aliás agora está mais difícil, já que o papai não tá nem aí com minha alimentação e eu não tenho dinheiro pra comprar minhas comidas( carnes vegetarianas)! Para mim essa não é uma desculpa, então vida que segue!

Não sei se já falei, mas aqui na minha casa tem muitas frutas! Tem banana, carambola, acerola, mamão, seriguela, coqueiros, manga, cajú e fruta do conde( conhecida qui por ATA)... acredito que tenha mais frutas...diz ae, é de dar inveja um quintal que tem tudo isso não é.?? Por essa questão, não tenho muito dificuldades com frutas... cada época do ano é uma fruta. As da estação atual são: Manga, mamão, serigüela, fruta do conde e banana!

Ah e voltando ao assunto...kkk Estabeleci uma dia de cada mês para eu me pesar e me medir! Escolhi o dia cinco... e advinha?! o dia cinco(5) passou e como prometido, irei postar meus resultados de cada mês, aqui vão eles!

Antes de começar- 31/10/2017
Peso: 63,5 Kg
Busto: 99 Cm
Braço: 32 Cm
Cintura: 90 Cm

Primeiro resultado- 05/12/2017
Peso: 61,3 Kg
Busto: 95 Cm
Braço: 31 Cm
Cintura: 87 Cm

Sengundo resultado- 05/01/2017
Peso: 59,9 Kg
Busto: 93 Cm
Braço: 30 Cm
Cintura: 84 Cm


Fiquei muito feliz com meus resultados... espero continuar minha jornada pela saúde e para eu tomar banho de biquíni... kkk
E se você também está na luta por emagrecer com saúde, estamos juntos e espero que eu sirva de inspiração para você tomar o primeiro passo!




É isso ae... Até breve...🌹

Comentários

  1. Que incentivo...era isso que procurava...
    Estou com essa meta e isso me ajudou muito...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, aos poucos você chega no seu objetivo. Siga, vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  3. Olá. As mudanças são sempre difíceis ao princípio, mas depois começamos a ver os resultados e vamos ganhando forças para continuar. Sem pressa, mas sem pausa. :) Força para o caminho que ainda falta.

    ResponderExcluir
  4. que bacana sua força de vontade menina, parabéns =)

    ResponderExcluir
  5. As pessoas são tão maldosas a comentar, não sabem elas que isso até ajuda né como vc disse, adorei seu foco tbm pretendo mudar novamente meus hábitos.
    www.colecionandosaudades.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso... me ajudaram de certa forma! Agora é só dar o primeiro passo!

      Excluir
  6. Parabens por sua força e determinação .

    https://mundodaveeh.wordpress.com/.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela nova rotina, adorei. Vou tentar aderir (esse prato até me deu vontade de almoçar de novo). Ótimo post Bjs bjs
    Pony Random | Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Olá que maravilhoso esse post que inspiração, adorei seu post , e de conhecer um pouco maus da sua rotina ! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Caracas flor, parabéns pela força e determinação :)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela disciplina. não é fácil chegar a resultados tão bons em tão pouco tempo! Continue assim!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo resultado e pelo interesse de fazer isso com saúde!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Estou tentando começar também, mas confesso que é difícil demais
    Vou levar seu post como exemplo o começar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Flor, tudo bem sim!
      "Seja MAIS FORTE que suas melhores DESCULPAS"! Essa frase me ajuda muito! Espero que te ajude também! Bjs :*

      Excluir
  13. é sempre bom tentar ter uma rotina saudavel ><
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oiie, espero que tenha ajudado :), sinta-se a vontade para comentar ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Passeii para Nutrição, na UFMA❤

Oiieeeeeeeee.....Tudo bom com vocês?! Gentem tenho novidades.... Sei que vocês já olharam o título do post e eu quero dizer que estou muito feliz, sou grata a Deus, meus professores, meus pais!! Pra falar a verdade, eu não estava muito confiante no meu resultado do Enem, logo porque as pessoas, na internet estavam falando que deficiência auditiva não era a mesma coisa que surdez... então veio um desespero, já que a redação é a parte mais importante da prova do ENEM... acabei ficando sem esperança! Mas quando saiu a resultado que olhei as minhas notas e a nota da redação(900), fiquei muito surpresa.... e feliz, claro... Quando começou as incrições no sisu, me inscrevi logo! Coloquei para nutrição(❤), a primeira opção! E para a segunda coloquei, Educação Física-saúde! Dia 29/01, quando saía o resultado, olhei logo cedo e veio um turbilhão de emoções! Eu passeiiiii! No mesmo dia corri logo para conseguir todos os documentos necessários, declarações e muitas xerox! E graças ao meu b

Fotos do Acampamento... :)

  Como prometido, vai aqui as fotos do acampament o!!! Esse acampamento foi realizado pelo clube de desbravadores (departamento da Igreja Adventista). Qualquer um pode participar, desde que tenha idade de 10 a 15, e mesmo que não seja adventista! E para você que quer fazer um acampamento com seus jovens, irei fazer uma postagem de como realizar um acampamento jovem!! Esse acampamento foi feito pelo Clube de Desbravadores Guardiões, da IASD da Cebola, Barreirinhas, MA. Área dos meninos  Momento de Lazer Área das meninas :) Desbravadores Guardiões Curta nossa página: Clube de Desbravadores Guardiões