Pular para o conteúdo principal

Férias- parte 1 - Missão Calebe



Oiiieee!!!! Tudo booommm???? Olha, como minhas férias desse ano está cheia de programação, decidi escrever sobre elas. Creio que nem todos sabem, mas, eu estou morando em outra cidade sem ser a minha, esse ano, então, eu tenho várias pessoas a visitar, além da Missão Calebe, que é um programa maravilhoso, e é a primeira vez que eu estou participando de verdade, está sendo em um povoado de Barreirinhas- MA (minha cidade maravilhosa), chamado Juçaral das canoas.

Irei organizar as postagens das minhas férias em três partes, sendo a primeira esta, em que vou falar da minha experiência na Missão Calebe, que aliás está sendo muitoooo booommm. A segunda, irei falar sobre meu passeio com a família para os lençóis maranhenses. E a terceira irai falar sobre como foi ter ido visitar as minhas pessoas.

Chegamos aqui no dia 20/ 07 (sexta-feira). Nos acomodamos em uma escola do povoado. Os meninos ficaram juntos com as meninas, pois é apenas uma sala. Aqui tem uma cantina, e ao lado, um banheiro, bem pequenino por sinal. Ah e uma salinha separada, que contém um freezer e uns computadores abandonados (irresponsabilidade do prefeito). Gente aqui perto tem um rio muito bonito, onde nós tomamos banho. No dia seguinte, no sábado, nos congregamos em uma casa de forno, com os adventistas de Juçaral. Domingo, não fizemos nada grandioso, apenas fomos nos conectar ao wifi. Já na segunda-feira, fizemos uma hora social daquelas... O mais legal foi ver as pessoas chegando. Quando começamos tinha apenas umas cinco crianças, porém foi chegando gente de todo lado, desde criancinhas até idosos. Foi muito animado, puxei umas meninas e crianças para dançar e foi show!!
Riacho do Gengibre


Começamos a fazer palestra na terça-feira, quando o obreiro (orador da palestra) chegou. Tivemos que pular uns temas e já começou na parte da bíblia mesmo, porque teve vários imprevistos que acabou atrasando tudo. Fiquei muiiito feliz ao receber tantas pessoas no programa!! Foram sessenta e três visitas!!!

No dia seguinte, fomos divididos em duplas e em trios. Eu fiquei como dupla do Tiago (amigo). A gente visitou as famílias e nos receberam muito bem, maravilhosamente bem. Nos ofereceram cafezinho..., mas infelizmente, não aceitamos, pois já estávamos alimentados kkkk. Mas foi isso. Nos convidaram até para um café da manhã no outro dia, na casa de uma família, e vamos lá amanhã. E eu ia esquecendo, a gente fez uma surpresa para o Ítalo (morador, 10 anos), ontem dia 25/07. Ele ficou muito emocionado e chorou muitooo!!! Nossa! Os pais dele gostaram demais. E eles são uma das famílias que estamos visitando.



Hoje dia 26/07/18, acordei um pouco desanimada, quem sabe do cansaço?! Mas estou meio reflexiva por vário motivos e claro, não irei expô-los aqui.
Domingo, dia 29/07/18, foi muito bom, animador, hoje nós ao visitarmos, oramos com as pessoas, estávamos mais confiantes. Bom, no final da programação Calebe de hoje, vi que esqueci de fazer as pré- matrículas nas cadeiras desse período!! Estou com medo, pela possibilidade de eu atrasar na faculdade. Porém, estou confiante em Deus, já que estou trabalhando para Ele e creio que dará tudo certo!!!

Deu tudo certo quando fui fazer as pré- matrículas... era até dia 30.

Quarta-feira, dia 01/08/18, foi tenso, uma pessoa foi eliminada da programação. Me senti muito triste pelo fato de ter sido envolvido uma certa hipocrisia, por parte de algumas pessoas, mas tudo bem!! Estamos aqui, firmes e fortes... 



Aconteceram várias coisas legais nessa missão Calebe!! Infelizmente não deu para descrever tudo o que aconteceu, isso, porque foram 17 dias. Fiz amizades com o pessoal de Juçaral. Nenhuma visita da minha dupla tomou a decisão pelo batismo, mas fiquei muiiiittoooo feliz pelas 10 que desceram às águas. Foi lindo!!

Gente, ter participado dessa missão Calebe foi bom para eu refletir sobre tudo da vida e perceber o quanto reclamamos de tudo. Desde quando cheguei lá, sexta-feira (20/07), vim me surpreendendo cada dia. Não só com as belezas naturais que são presentes no lugar, mas com a realidade, a dura realidade. Nesse povoado tem muitas famílias que passam fome. E as criancinhas vem para cá comer junto com a gente. Aliás, aprendi o nome de quase todas. E em um dia em que estávamos aqui, Davi apareceu, meio que desconfiado, e o Juciano perguntou se ele já tinha almoçado, e ele falou que não e que estava com fome. Ai gente, aquilo partiu meu coração, passou até mesmo minha vontade de comer e dar o meu para as crianças. Depois disso, fiquei refletindo sobre o quanto somos ingratos com o que temos. Estamos tão ocupados com a nossas tarefas do dia a dia, que nem paramos para pensar nas pessoas que estão ao nosso redor, precisando de nós, precisando de um pouquinho de atenção. Essa foi a grande lição!!


Dica do dia: Tire um tempo para relaxar e olhe ao seu redor. Tente perceber o quanto as pessoas precisam de vocês. Mesmo que seja de uma palavra amiga!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeii para Nutrição, na UFMA❤

Oiieeeeeeeee.....Tudo bom com vocês?! Gentem tenho novidades.... Sei que vocês já olharam o título do post e eu quero dizer que estou muito feliz, sou grata a Deus, meus professores, meus pais!! Pra falar a verdade, eu não estava muito confiante no meu resultado do Enem, logo porque as pessoas, na internet estavam falando que deficiência auditiva não era a mesma coisa que surdez... então veio um desespero, já que a redação é a parte mais importante da prova do ENEM... acabei ficando sem esperança! Mas quando saiu a resultado que olhei as minhas notas e a nota da redação(900), fiquei muito surpresa.... e feliz, claro... Quando começou as incrições no sisu, me inscrevi logo! Coloquei para nutrição(❤), a primeira opção! E para a segunda coloquei, Educação Física-saúde! Dia 29/01, quando saía o resultado, olhei logo cedo e veio um turbilhão de emoções! Eu passeiiiii! No mesmo dia corri logo para conseguir todos os documentos necessários, declarações e muitas xerox! E graças ao meu b

Rotina de mudanças saudáveis!

Olá amados e amadas! Hoje irei contar como está sendo a minha experiência com o novo estilo de vida! Bom, eu posso dizer para vocês que esses dois meses de mudanças foram muito importantes para eu aprender, refletir e perceber mudanças no meu corpo! Me sinto muito feliz por eu estar dois meses nessa nova “vibe” de exercícios e alimentação! Está sendo uma experiência muito gostosa! E pensar que tudo começou porque as pessoas zombavam de mim, me faz sentir o desejo de agradecer a elas😄.. Sabe aquelas piadinhas das pessoas que se dizem ser seus amigos?! “ Vai conseguir se levantar? Tá pesada demais!” “ Tá grávida? ta com uma barriguinha!” ou comentários do tipo: “ Você engordou demais" " você deu uma engordada né?!”... Só quem passa ou já passou por isso, sabe o como é chato ouvir essas frases! Mas vida que segue e como já comentei em outro post, faço, por enquanto apenas caminhada e corrida(que amo muito)!!! Nos primeiros dias mudei coisas básicas como: Não comer mu

Fotos do Acampamento... :)

  Como prometido, vai aqui as fotos do acampament o!!! Esse acampamento foi realizado pelo clube de desbravadores (departamento da Igreja Adventista). Qualquer um pode participar, desde que tenha idade de 10 a 15, e mesmo que não seja adventista! E para você que quer fazer um acampamento com seus jovens, irei fazer uma postagem de como realizar um acampamento jovem!! Esse acampamento foi feito pelo Clube de Desbravadores Guardiões, da IASD da Cebola, Barreirinhas, MA. Área dos meninos  Momento de Lazer Área das meninas :) Desbravadores Guardiões Curta nossa página: Clube de Desbravadores Guardiões