Pular para o conteúdo principal

FÉRIAS- PARTE 3 Uma longa história


By: Gaby Pereira<3


FÉRIAS- PARTE 3
Tudo errado, aliás, tudo diferente

Oiiie pessoal, queria aqui me desculpar, por não poder apresentar o que eu ia colocar, no caso sobre como foram as visitas às minhas pessoas. A verdade é que fiquei procrastinando algumas vezes e como falei no post anterior, a última semana que eu queria usar para visitar, acabou sendo uma correria. E não deu certo... nenhuma visita. Ao chegar na casa da Tainara Fontenelle (amiga), ela tinha acabado de sair e como era meu último dia na cidade, não deu...

Além de ter participado da missão Calebe (melhor experiência), não fiz muita coisa útil não... Na verdade foi só chegar em casa que deu um desânimo novamente... supeeerr Chato. Mas foi isso que aconteceu. E antes de vir para São Luís, tive outra crise de desânimo, mas vida que segue e bola pra frente, até que melhorou um pouco. Eu tenho me comparado muito com as pessoas, principalmente, porque as vezes me sinto incapaz em relação a algumas coisinhas. Como o não controle sobre a comida, que aliás, sabe meu plano de saúde??? Consegui manter até o início do mês de Julho, pois foi só eu ter minhas crises de desânimo e ansiedade que comecei a comer feito louca novamente. E o resultado disso, foi eu sair de 59,9 kg para 62,9 kg, o que fez toda a diferença no meu corpo, roupas e autoestima. Tenho tentado pensar de outra forma, ou seja, pensar o seguinte: Cara, eu já tentei várias vezes e não consegui manter uma alimentação equilibrada de maneira sequencial, mas quer saber, cada vez que tento consigo por mais tempo, então sei que se eu continuar tentando, vou chegar lá, assim como foi para parar de tomar café, que tentei várias vezes, sem sucesso, mas hoje já faz 1 ano e 8 meses que parei e assim como a carne vermelha também, que já faz 9 meses que parei de comer!!! E é isso, sei que vou conseguir... Meu desânimo também é em relação a minha dificuldade de aprender inglês. Ae você se pergunta: Mas a maioria tem dificuldade de aprender inglês. Isso é normal. Por isso, falei lá em cima sobre eu estar me comparando com as pessoas, eu fico me comparando com as pessoas que são, com facilidade o que eu luto para conseguir ser. Eu tenho muita dificuldade de aprendizado, nesse sentido de ouvir, na questão de que o inglês é algo que se necessita muito de ouvir, e até mesmo músicas em português eu tenho dificuldade... E para me motivar, que é algo que o meu cérebro já aprendeu muito bem a fazer quando eu não estou bem, além de buscar a presença de Deus, eu tenho colocado nos meus pensamentos o seguinte: Por que me comparar com pessoas melhores que eu? Por que não me comparar com pessoas que tem mais dificuldade, já que comparado a muita gente, eu até que sei o basiquinho?! É importante destacar que todos são capaz, só que uns tem mais facilidade e outro não, e o que quero dizer é que estou no meio, Rsrsrsrs.... E uma coisa que também me dá uma desanimada, de vez em quando, é o fato de que eu quero deixar um legado, o meu legado... Eu quero que quando chegar o fim dos meus dias, eu tenha uma consciência limpa e em paz de que eu fiz algo pelo mundo, de que eu fiz algo pelas pessoas, sabe??? Eu sei que ninguém vem ao mundo atoa, ou em vão, eu sei que o mundo não pode ser mudado completa e definitivamente , mas, sei, que podemos melhorar onde vivemos, e sei também,  que cada um tem um propósito importante para cumprir, porém, por falta de interesse, oportunidade, ou até mesmo por acreditar que não possuem importância para a sociedade, por acreditar que não são capaz  de fazer alguma coisa pela sociedade, acabam deixando de atuar no meio em que vivem. Mas, eu não quero que seja assim comigo, apesar de eu ter fobia de enfrentar pessoas e situações, algumas vezes (quase sempre)! Eu continuo com esse propósito e enquanto eu estiver oportunidade vou lutar por isso. Não que eu queira mudar o mundo, mas que pelo menos eu ajude a transformar, quem sabe a minha cidade. Não me refiro apenas a cidade em si, mas às pessoas, incluindo a mim! Por esse motivo quando penso que não sou capaz, desanimo, por pensar que não conseguirei cumprir meu propósito. E como falei, enquanto eu tiver Deus, e meu cérebro, para me dar foças e me animar, estarei firme com meus objetivos.
Kkkkkkkkkk Ao reler o texto, percebi que comecei com uma coisa e terminei com outra totalmente diferente. Desculpas por isso, eu precisava desabafar. Até próximo post...

Dica do dia<3: Não permita que o desânimo, faça você desistir, mas que ele o faça pensar que é capaz de mais. E se você já pensava em deixar seu legado, continue, aliás, você pode fazer isso hoje, agora. Se não, comece a pensar em uma forma de ajudar as pessoas ao seu redor, a deixar o mundo delas mais leve. Você não irá se arrepender.                                                         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeii para Nutrição, na UFMA❤

Oiieeeeeeeee.....Tudo bom com vocês?! Gentem tenho novidades.... Sei que vocês já olharam o título do post e eu quero dizer que estou muito feliz, sou grata a Deus, meus professores, meus pais!! Pra falar a verdade, eu não estava muito confiante no meu resultado do Enem, logo porque as pessoas, na internet estavam falando que deficiência auditiva não era a mesma coisa que surdez... então veio um desespero, já que a redação é a parte mais importante da prova do ENEM... acabei ficando sem esperança! Mas quando saiu a resultado que olhei as minhas notas e a nota da redação(900), fiquei muito surpresa.... e feliz, claro... Quando começou as incrições no sisu, me inscrevi logo! Coloquei para nutrição(❤), a primeira opção! E para a segunda coloquei, Educação Física-saúde! Dia 29/01, quando saía o resultado, olhei logo cedo e veio um turbilhão de emoções! Eu passeiiiii! No mesmo dia corri logo para conseguir todos os documentos necessários, declarações e muitas xerox! E graças ao meu b

Rotina de mudanças saudáveis!

Olá amados e amadas! Hoje irei contar como está sendo a minha experiência com o novo estilo de vida! Bom, eu posso dizer para vocês que esses dois meses de mudanças foram muito importantes para eu aprender, refletir e perceber mudanças no meu corpo! Me sinto muito feliz por eu estar dois meses nessa nova “vibe” de exercícios e alimentação! Está sendo uma experiência muito gostosa! E pensar que tudo começou porque as pessoas zombavam de mim, me faz sentir o desejo de agradecer a elas😄.. Sabe aquelas piadinhas das pessoas que se dizem ser seus amigos?! “ Vai conseguir se levantar? Tá pesada demais!” “ Tá grávida? ta com uma barriguinha!” ou comentários do tipo: “ Você engordou demais" " você deu uma engordada né?!”... Só quem passa ou já passou por isso, sabe o como é chato ouvir essas frases! Mas vida que segue e como já comentei em outro post, faço, por enquanto apenas caminhada e corrida(que amo muito)!!! Nos primeiros dias mudei coisas básicas como: Não comer mu

Fotos do Acampamento... :)

  Como prometido, vai aqui as fotos do acampament o!!! Esse acampamento foi realizado pelo clube de desbravadores (departamento da Igreja Adventista). Qualquer um pode participar, desde que tenha idade de 10 a 15, e mesmo que não seja adventista! E para você que quer fazer um acampamento com seus jovens, irei fazer uma postagem de como realizar um acampamento jovem!! Esse acampamento foi feito pelo Clube de Desbravadores Guardiões, da IASD da Cebola, Barreirinhas, MA. Área dos meninos  Momento de Lazer Área das meninas :) Desbravadores Guardiões Curta nossa página: Clube de Desbravadores Guardiões