Pular para o conteúdo principal

Serra da Capivara😊😍



Genteeeem chegou o dia da minha viagem da escola(IFMA- campus Barreirinhas)! Estamos com destino Piauí, para Serra da Capivara😌.
Bom, saímos hoje(12/12) às 5:00hs da manhã, agora às 8:09, estamos em um povoado depois de Morros. Está sendo uma experiência nova para mim, já que é a primeira vez que estou saíndo do Estado do Maranhão. Quero postar as experiências seguintes, aqui essa semana, vou me esforçar, prometo pessoas( Não deu, desculpas)!
Estou no ônibus, escultando a conversa dos professores... Rsrsrs... Não tenho nada pra fazer... É isso mesmo,kkkk só sei que estão falando das tretas que acontecem no campus.... Kkk as tretas são pesadasߘᄄSó que não)!
Nossa tá muito frio o “bus”❄😥

Dia 15/12- às 8:05!
Aconteceu que no dia que estava digitando sobre a viagem meu celular descarregou total.ߘハContinuando, no dia da viagem(12/12), chegamos à ciadade de São Raimundo Nonato às 23:30hs... Super cansados, formos jantar em uma pizzaria, muito muito rápida. Depois nos alojamos na UESPI( Universidade Estadual do Piauí), que por sinal estava muito desconfortavel, por não haver chuveiros, banheiros e tomadas suficientes, por isso não deu para carregar o meu celular! Meninas dormiram no quarto de arcondicionado e os meninos no que não tinhaߘᄀ
No dia seguinte(13/12) nós acordamos cedo para saírmos à Serra da Capivara(lugar magnífico😍.Gentemm muito lindooooh! Estou apaixonada por aquele lugar... Fizemos o passeio acompanhados de cinco guias( todos formados em alguma área) que nos mostraram desde a vetação, passando pela história e até mesmo aprendemos sobre a geologia local!Passamos por uma lojinha que vende lembrancinhas, como camisas, chaveiros, toalhas, pulseiras, canetas, entre outras coisas do ponto turístico... Comprei várias pra mim e para minha família 🙆

E ao sair de lá o passeio continua para a fabrica de cerâmica( muuuiiito legal), Lá também tem lojinha. Ainda tem o museu para visitar e conhecermos os fósseis! Muito interessante! Chegamos exaustos... Mas posso dizer que valeu a pena conhecer!
🍛Em relação a restaurante tem um, chamado Gatinho da Noite no percurso do passeio! Muito pratico...

Dia 14/12 viajamos para Terezina , chegamos 15:00. Pense numa dificuldade de encontrar restaurante aberto😞. Encontramos um, meio sei lá... Não dava para ficar à vontade devido à falta de higiene do funcionário( Ele só estava de passagem)! Após, formos para a nossa hospedagem( Hotel Itália). Muito completo, tinha frigobar, ar- condicionado, banheiro para o quarto, televisão e Wi-fi, além de tomadas suficientes, e tudo isso por R$30,00 a diária, localizado próxima a divisa entre Timom( Maranhão) e Terezina.
Mais tarde, às 18:00hs partimos para o Shopping!!😊Ainda não tinha ido em um e essa foi mais uma experiência nova.... Estou apaixonada por shopping😂. Agora sinto vontade de ir todo dia! Só pra me explicar, aqui não tem shopping, e a meus pais não tem o costume de viajar, ae já sabe né?!




Dia 15/12, de manhã cedo, que aliás demorei a acordar , ao terminarmos de tomar o café da manhã, embarcamos no ônibus de volta para casa. Durante a viajem de volta brincamos bastante, fizemos o amigo invisível depois de uns metros de saída e vai por mim, foi muito divertido! Tirei uma menina e dei de presente um maiô! Quem me tirou foi um menino e ganhei um kit Natura( Amei❤)... Demos muitas gargalhadas. Ao terminar, li minha lição da Escola Sabatina! Quando já estávamos quase chegando em Barreirinhas, a professora Marinelma deu a ideia de brincarmos de mímica...😂 vocês lá para vê... Eu não aguentava gente, ah e Joivaldo é um lerdo🙊... kkkkk
Chegamos às 18:40, me despedi dos professores e vim embora!

Essa foi minha viagem de estudos para a Serra da Capivara!
Mais fotos😊




Beijos e até🌹

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passeii para Nutrição, na UFMA❤

Oiieeeeeeeee.....Tudo bom com vocês?! Gentem tenho novidades.... Sei que vocês já olharam o título do post e eu quero dizer que estou muito feliz, sou grata a Deus, meus professores, meus pais!! Pra falar a verdade, eu não estava muito confiante no meu resultado do Enem, logo porque as pessoas, na internet estavam falando que deficiência auditiva não era a mesma coisa que surdez... então veio um desespero, já que a redação é a parte mais importante da prova do ENEM... acabei ficando sem esperança! Mas quando saiu a resultado que olhei as minhas notas e a nota da redação(900), fiquei muito surpresa.... e feliz, claro... Quando começou as incrições no sisu, me inscrevi logo! Coloquei para nutrição(❤), a primeira opção! E para a segunda coloquei, Educação Física-saúde! Dia 29/01, quando saía o resultado, olhei logo cedo e veio um turbilhão de emoções! Eu passeiiiii! No mesmo dia corri logo para conseguir todos os documentos necessários, declarações e muitas xerox! E graças ao meu b

Rotina de mudanças saudáveis!

Olá amados e amadas! Hoje irei contar como está sendo a minha experiência com o novo estilo de vida! Bom, eu posso dizer para vocês que esses dois meses de mudanças foram muito importantes para eu aprender, refletir e perceber mudanças no meu corpo! Me sinto muito feliz por eu estar dois meses nessa nova “vibe” de exercícios e alimentação! Está sendo uma experiência muito gostosa! E pensar que tudo começou porque as pessoas zombavam de mim, me faz sentir o desejo de agradecer a elas😄.. Sabe aquelas piadinhas das pessoas que se dizem ser seus amigos?! “ Vai conseguir se levantar? Tá pesada demais!” “ Tá grávida? ta com uma barriguinha!” ou comentários do tipo: “ Você engordou demais" " você deu uma engordada né?!”... Só quem passa ou já passou por isso, sabe o como é chato ouvir essas frases! Mas vida que segue e como já comentei em outro post, faço, por enquanto apenas caminhada e corrida(que amo muito)!!! Nos primeiros dias mudei coisas básicas como: Não comer mu

Fotos do Acampamento... :)

  Como prometido, vai aqui as fotos do acampament o!!! Esse acampamento foi realizado pelo clube de desbravadores (departamento da Igreja Adventista). Qualquer um pode participar, desde que tenha idade de 10 a 15, e mesmo que não seja adventista! E para você que quer fazer um acampamento com seus jovens, irei fazer uma postagem de como realizar um acampamento jovem!! Esse acampamento foi feito pelo Clube de Desbravadores Guardiões, da IASD da Cebola, Barreirinhas, MA. Área dos meninos  Momento de Lazer Área das meninas :) Desbravadores Guardiões Curta nossa página: Clube de Desbravadores Guardiões